sexta-feira, 20 de março de 2009

URGENTE!!!!


Pessoas amigas
A situação de Rubens , o protetor de São Cristóvão, está passando por sérias dificuldades. A água da casa está cortada, e como podem ficar os 40 cães que estão lá?

Pode bater lá a saúde pública.. fora isso o cheiro fica insuportável, dá moscas, e os vizinhos reclamam... Por favor quem puder ajudar, com 10 reais, ou pagando alguma conta...
Por favor entre em contato com ele 3681-3569. Quem quiser ver a autenticidade da situação, pode ir lá. Rua Dom Meirado 15 - São Cristovão; Rubens M Pereira.

Segue descrição e fotos dos cães adotáveis que estão com ele, esperando adoção:

1 - Batata – foi encontrado em Honório Gurgel, degolado, tadinho,Rubens cuidou, é de porte médio, pesadão, ideal para cão de guarda, vermifugado. 2 - Beto - Pai da Mel, dócil, manso, vermifugado, castrado, aprox. dois anos, porte médio.
3 - Bruxo - Bonzinho, dócil, castrado, aprox. dois anos, vermifugado, castrado, vacinado.
4 - Caxias - Foi encontrado na Rodoviária de Caxias, tem aprox. quatro anos, manso, dócil, castrado, vermifugado.5 - Chico - Filhotão, aprox. 40 dias, deve ficar de porte médio.
6 - Dudu - Resgatado na Pça Seca, lindo, porte pequeno, mestiço de beagle, castrado, aprox. dois anos.
7 - Filhota da mãezinha - Aprox. um aninho, castrada, vacinada, vermifugada, dócil, uma lindeza, ficou tristonha pois a mãe foi doada, mas não quiseram ficar com ela tb.8 - Francês - Velhinho, rabugento, ranzinza,mas que sabe pode achar um adotante com as mesmas características > rsrsrsrsr
9 - Gigante - é um pincher, que se acha um pitt, ¨feroz¨, vermifugado, foi largado num bar em S.Cristóvão próximo ao Rubens.
10 - Hanna - é muito brincalhona, aprox. sete meses, vermifugada, castrada, foi adotada e devolvida, tadinha, pois como toda filhotinha, é irriqueita, agitada, e os adotantes queriam uma filhota mais calma...
11- Judith – é uma poodle, com algumas cinomoses e largada na Quinta da Boa Vista....
12 - Kika - Foi resgatada na Quinta, no cio, mansa, castrada, ciumenta, mestiça de cocker, aprox. um ano e meio de idade.
13 - Laika - Aprox. três aninhos, castrada, vacinada, foi resgatada na Cadeg em Benfica.
14 - Lilly - Poodel, aprox. 3 anos, doce, é uma verdadeira lady, ceguinha, foi encontrada no dia 31/12 em meio ao foguetório, completamente perdida, tadinha...15 - Linda - Mestiça de rott, foi resgatada de um viciado, é caso de uma adoção especial, pois Rubens acredita que ela era drogada por esse infeliz, está castrada.
16 - Mel - Aprox. sete meses, dócil, vermifugada, ficará de porte grande.
17 - Mexicano - resgatado do Abrigo da Mariazinha, tinha sido vítima de queimaduras, tadinho, talvez em conseqüência dessa barbaridade ficou bravo, é mestiço de poodle...
18 - Negão - Foi resgatado na Lagoa, aprox. um ano, porte grande, adora brincar, é um meninão.19 - Pitty - FIilhotinha, aprox. cinco meses, resgatada na Quinta, dócil, brincalhona, deve ficar de porte médio.
20 - Vitória - Castrada, jovem vermifugada, está num abrigo em Mauá, aguardando adoção, olhos azuis, mansa, dócil, mestiça de border collie
21 - Xuxa - Foi encontrada em Vicente Carvalho, é ceguinha de um olho,, não está castrada, teve um filhotinho recentemente, tem aprox. dois anos.
22 - Ziza - Foi resgatada de um terreno do Exército em S. Cristóvão, aprox. cinco meses, ficará de porte médio, é arredia, seria excelente para cão de guarda.
Bom, crianças, por hora, acabei......


FATIMA

COCKER PARA ADOÇÃO


Doa-se Jhon, cocker de dois anos de idade, castrado. Foi comprado de um carroceiro num estado cadavérico de magreza. Foi tosado,está sendo muito bem alimentado e sua melhora já é de praticamenete 100%.

Jhon gosta muito de brincar, aceita outros animais inclusive gato e é bastante obediente. Gosta de um bom agrado, sempre abanando o rabinho e também gosta de passear bastante.
É cheio de energia, adora correr e brincar com uma bola.

Contato com Natália 11 27283233. Estou em sp capital, zona leste, jd Aricanduva.

Eles são os melhores amigos dos brasileiros


Com base na quantidade de cachorros que estão espalhados por nosso território (cerca de 50 milhões), poderíamos dizer que o Brasil é um país de pessoas que adoram cães, certo? Não exatamente. Ou seja, há sim muita gente que ama cachorros e cuida deles como se fossem bebês, mas também existe um bocado de gente que os destrata e os abandona, como se eles fossem um brinquedo usado. Neste breve relatório sobre a situação dos animais no Brasil, alguns números e comportamentos mostram que os melhores amigos dos brasileiros carecem de mais cuidado.

O Brasil tem a segunda maior população canina do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (onde vivem 60 milhões de cachorros). Por aqui, estima-se que haja 31 milhões de cães com dono, ou domiciliados - segundo dados da Anfal Pet (Associação Nacional dos Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação) -, mais 20 milhões que vivem nas ruas (estimativa com base em estatísticas da Organização Mundial de Saúde). Embora esses dados denotem a popularidade dos cães no país - uma em cada sete pessoas possui um cachorro -, isso não significa que seus direitos e necessidades sejam garantidos.

A falta de cuidados com os bichos reflete-se na baixa expectativa de vida dos cachorros, estimada em apenas 3 anos. Embora um cão possa viver até os 18 anos, nos Estados Unidos e Suécia a expectativa de vida deles é de 10 anos e no Japão chega a 8,3 anos. De acordo com pesquisadores da USP, Metodista, Unip e Unicsul, não só a expectativa de vida dos cães é muito baixa, como também as causas de morte são boa parte das vezes relacionadas a falta de informação, dificuldades econômicas e negligência por parte dos donos.

Ao passo que há cada vez mais serviços voltados para o bem-estar dos cãezinhos de raça e com pedigree, os chamados pets, a procriação indiscriminada dos cães de rua ocorre de modo desenfreado - e por culpa dos humanos. Muita gente acaba adquirindo um filhote sem pensar que, quando ele crescer, terá necessidade de comida, água, higiene e atenção. Quando alguém abdica dessa responsabilidade, o animal normalmente é abandonado à própria sorte, longe de um lar. Também são corriqueiros casos em que cadelas emprenham, têm filhotes em casa e, sem saber o que fazer com os pequenos bichinhos, os donos os colocam em caixas, largando-os nas praças. A partir daí, muitos destes bichos sobrevivem em condições precárias perambulando pelas ruas ou simplesmente morrem. O que mais mata os cachorros são as doenças infecciosas (35%), como cinomose e parvovirose, que poderiam ser facilmente evitadas com vacinas. As neoplasias, ou tumores, que costumam encabeçar essa lista em outros países, aqui caem para o segundo lugar.

Este quadro indica dois fatores importantes sobre a situação dos cães no país. Um deles é a pouca eficácia dos programas de vacinação e controle de natalidade. "Essas doenças são como aquelas que nós pegamos na infância: comuns e facilmente evitadas com vacinas. No entanto, esse alto número mostra que não estão sendo tomadas as medidas necessárias", afirma o professor da Faculdade de Veterinária da USP, Enrico Ortolani.

Outro indício é que muitos dos donos de cães não se responsabilizam pelo bem-estar do animal. Embora não praticar a 'Posse Responsável' - ou seja, assegurar os direitos do animal, como integridade física, cuidados médicos e alimentação - seja considerado crime ambiental, a consciência dessas obrigações ainda é pouco disseminada. O maior exemplo disso é o alto índice de abandono - só a Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis (Apasfa) recebe pelo menos 50 denúncias por dia. E para os cães que vivem nas ruas, o cenário é ainda pior. Embora os animais sem dono não tenham sido incluídos no estudo sobre expectativa de vida e causas de morte, sabe-se que são bem mais suscetíveis a esses perigos.

Mudanças em vista?

Se a realidade é ruim, os defensores dos animais estão batalhando para mudar isso. Recentemente, bons exemplos estão acontecendo nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. Para incentivar a Posse Responsável, evitar maus tratos, superpopulação e também a transmissão de doenças, essas duas grandes cidades conseguiram fazer com que, tanto cães como gatos, sejam vacinados, castrados e recebam chip de identificação antes de serem adotados. O objetivo é conseguir controlar as vacinas que os animais recebem e também responsabilizar os donos por eventuais maus-tratos e abandono.

Além disso, em São Paulo, nenhum animal saudável pode ser sacrificado desde o ano passado por conta de uma lei estadual, de autoria do deputado Feliciano Filho (Partido Verde). Antes dessas novas iniciativas, os Centros de Controle de Zoonoses (CCZ) costumavam limitar-se ao encaminhamento desses animais para adoção ou sacrifício.

Se na sua cidade essas iniciativas ainda não foram implementadas, você também pode dar o exemplo: só adotar se puder mesmo cuidar do animal, castrar seu bichinho adotado, freqüentar as campanhas de vacinação e não deixar de denunciar maus-tratos. São várias iniciativas que podem melhorar a situação dos cães no Brasil. Porque não basta adorar cães, é preciso participar, cuidando deles com muito carinho.

Materia publicada hoje pelo site Yahoo.

Peludinha precisa de Ajuda




Está na foto anexada é a Jamanta uma peluda já velhinha que após sua dona ter falecido e ela ter ficado largada a própria sorte, foi resgatada e vive num abrigo com outros 70 cães o que faz com que infelizmente ela não tenha a devida assistência necessária por sua idade e com isso está com sérios problemas na coluna e no ouvido(otite) do qual trataremos, contudo o remédio que terá que tomar por toda sua vida custa cerca de R$70,00 reais (Condroton 1000 ).


Precisamos de alguém que possa adota-la ou mesmo uma madrinha /padrinho que possa dar um lar provisório ou pagar um hotelzinho que custa R$150,00 por mês + ração para idoso (ela se encontra lá mas só podemos pagar este mês) , para dar um restinho de vida melhor para esta au au que por toda vida sofreu de um jeito ou outro.

Infelizmente não temos como pagar o hotelzinho por isso pedimos encarecidamente por ajuda. Se ela voltar para o abrigo seu tratamento será perdido e ela virá a sofrer e sofrer.... é DESESPERADOR !!!!

Pedimos porque de fato não temos mais recursos para trata-la, só queremos dar um pouco mais de dignidade e conforto nesse final de vida que lhe resta!


Ela é super boazinha tem porte médio e como demonstra na foto já com idade avançada.


Agradeço confiante no retorno de ajuda que teremos para nossa Jamanta.

Contamos com vcs!!!


CONTATO: Miluciana miluciana@gmail. com (11)9407.6166


quinta-feira, 19 de março de 2009

VITÓRIA

Ola Amigos...





Nossa Vitoria está na Clinica da Dr Andreia, e está na hora de ela sair de lá e ir para um lugar para continuar o tratamento e ser colocada para a adoção, um lugar onde ela possa correr, tenha suas coisinhas, e visitas semanais com mais tempo, pois numa clinica é muito ruim, e as vezes atrapalhamos. Estou vendo um canil para ela, mas está dificil para mim, já estou com a maezinha e a bebe retirados do CCz de Embu no canil (Que estou bancando sozinha), treis em abrigos e outros que ajudo tb, pois está uma febre de bebes abandonados aqui perto de onde eu trabalho.





Mas sem a ajuda de vcs nada seria viável.... Então gostaria de saber se alguém pode ajudar para que a Vitoria, que é uma vitoriosa depois de tudo que ela passou tenha um lugar que possa começar a viver e encontrar uma familia que a ame... E ela quer muito viver e ser amada, já provou isso, e temos que continuar a busca ao seu lado....


Se alguem quiser adotar a Vitoria pode entrar em contato conosco, ela é uma meninona, vamos vaciná-la e castra-lá; estamos com as despesas muito altas, pois ela ainda come ração de primeira e toma vitaminas, remédios para anemia, além da internação que pagamos semanalmente. ...e já estamos sem caixa.





Quem puder ajudar me avise, e vou continuar junto com os outros do grupo a acompanhar a Vitoria até ela estar em um lar de verdade.....





Segue as fotos do inicio dessa historia de vida e como ela está hoje...





E-mail enviado por Rosangêla:rosangela.central@ terra.com. br

FILHOTES PARA ADOÇÃO




FILHOTES NASCIDOS EM JANEIRO



Esses lindos bebês nasceram em janeiro.




São irmãozinhos e é impressionante como cada um saiu de um jeitinho diferente.


Temos pretinhos, manchadinhos, amarelinhos, arlequins, enfim, tem para todas as preferências! !!




Todos eles precisam de um lar e uma família que lhes dê amor. Estão castrados e vacinados e ficarão provavelmente de porte pequeno, uma raridade!
Se você gostou de algum deles, entre em contato:





Sô Duarte
(11) 8478-3690

Ajudando no que eu posso

Olá visitantes



Sou a Flávia Cristina, tenho 23 anos, sou Farmacêutica e apaixonada por cachorros.



Resolvi criar este blog para tentar ajudar aqueles que mais precisam da nossa ajuda.... Sei que isto apenas não basta, mas estou feliz por estar tentando da minha maneira.Se cada pessoa tentasse ajudar aos que necessitam, com certeza, nosso país seria um pouco melhor.





Vocês já pararam para pensar quantos animaizinhos sofrem todos os dias pelas inúmeras ruas do nosso pais???? Quantos desejam ter um lar???



Hoje pela manhã li um e-mail que me partiu o coração. Neste estava escrito um pedido de ajuda para um cãozinho que estava largado na rua, sofrendo. Todos que passavam olhavam e comentavam "coitadinho" mas ninguém foi digno de parar e prestar ajuda.



Por isso nosso país não vai para frente. Pois ainda existem pessoas que enxergam apenas o seu próprio umbigo....



Se você tem vontade de ajudar, AJUDE!!!!





Diariamente vou publicar aqui mensagens relacionadas aos anjinhos que não sabem falar a nossa língua mas que sabem nos amar muito mais do que certos seres humanos...





Até mais

Flávinha