sexta-feira, 27 de março de 2009

Uma história de amor com final feliz


Esta é a história de como Thiane Nunes, uma publicitária gaúcha de 32 anos, conheceu Bob, um simpático vira-lata branquinho. É a história de como um mudou a vida do outro. Esta não é uma história triste, de chorar, de nos deixar com o peito apertado. É uma história com um final feliz, desses bem bonitos, que nos dá esperança e nos faz acreditar nas pessoas.


Há pouco mais de um ano, Thiane largou uma carreira de quase uma década no Departamento de Marketing de uma empresa de Porto Alegre e, antes de se dedicar ao Mestrado em Artes Visuais na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, viajou para a Europa. Entre as milhares de atrações do velho continente, ela percebeu um fato curioso: não há animais abandonados por lá. Quando por ventura aparece um cãozinho faminto pelas ruas, ele é prontamente adotado. Na Alemanha, a coisa é ainda mais surpreendente. As pessoas recebem um valor mensal do governo para cada animal que mantém adotado. É comum ver punks, no metrô de Berlin, com três ou quatro cães em coleiras, para receber seus trinta e poucos euros por mês. É claro que, como é de se esperar de um país como a Alemanha, isso obedece a um rígido controle. É preciso comprovar mensalmente, junto ao órgão responsável, que o animal está vivo e bem cuidado.


Nessa mesma época, Bob, ainda filhote, provavelmente vagava pelas ruas e parques de Gravataí, uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre. Já experimentava a vida de cão abandonado, com todas as suas dificuldades: maus tratos, fome, frio, doenças e outras mazelas. Se Bob fosse alemão, possivelmente teria um dono com um longo moicano colorido e um confortável lar germânico.


Antes de voltar da Europa, Thiane conheceu, na República Tcheca, uma loja de uma artista plástica cujo trabalho tinha os gatos como inspiração. Vendo aquilo, pensou que era exatamente o tipo de coisa que gostaria de fazer. De volta a Porto Alegre, começou a confeccionar peças de design com tecido que comprava no exterior. Inicialmente o seu site, o Reino Gato, era apenas um canal de exposição e venda de suas criações. Sem emprego formal, contudo, sobrou tempo para andar pela cidade, para ver as ruas, as avenidas e os becos de Porto Alegre. E notou o grande número de animais abandonados que vagavam magros pela metrópole. Então, teve a idéia: faria de seu site um canal de auxílio para animais de rua. Ali, conclamaria as pessoas para ajudar. Arrecadaria fundos. Faria a sua parte.


No exato momento em que Thiane teve esta idéia, Bob revirava uma lata de lixo a alguns quilômetros dali, atrás de algo para aplacar a fome. Não tinha a mínima idéia que sua vida mudaria para sempre.


Alguns meses depois, na terça-feira do último carnaval, Thiane, que a essa altura já havia estruturado um esquema de ajuda a animais abandonados, recebe uma chamada de Gravataí. Uma repórter do jornal local havia presenciado um atropelamento. A vítima: um jovem vira-lata branco que agonizava junto ao asfalto. Era Bob.


Na mesma noite, Thiane foi até a cidade vizinha. Foi um acidente horrível. Bob estava bastante machucado, sangrando muito. Como era feriado, tudo estava fechado, não havia para onde levar o animal. Thiane então acessou a internet e, junto a outros protetores de animais, descobriu uma médica veterinária em Gravataí que cuidaria de Bob. O cãozinho foi levado para a clínica, onde foi internado e recebeu os primeiros cuidados.
Com a ajuda de doações e do dinheiro levantado através da rifas que organiza em seu
blog, Thiane está conseguindo ajudar Bob, da mesma forma que fez – e continua fazendo – com vários outros bichinhos. Não fosse ela, Bob provavelmente não teria resistido aos ferimentos.
Hoje Bob está muito feliz, apesar de não mexer as patas traseiras. Mas como não sente nada da cintura para baixo, continua fazendo festa, rindo – porque cães também riem – e querendo brincar. Ainda está na clínica, onde é muito bem tratado, inclusive com sessões de fisioterapia. O ortopedista veterinário que o consultou indicou tratamento com acupuntura, que deve começar em breve.


Thiane já conseguiu a doação de uma cadeira de rodas para Bob e agora procura quem queira adotá-lo. Ela sabe que não será fácil. Enquanto espera, Bob continuará na clínica.
Nas palavras de Thiane, em um dos muito emails que envia prestando contas a seus "clientes", que é como chama as pessoas que a ajudam de alguma forma: "o Bob não está sofrendo, ele é muito feliz. Nós, humanos, é que temos vaidades. O Bob quer viver e tem os olhos brilhantes quando vê um biscoito, como qualquer outro cão. Ele é muito esforçado e luta por viver!". E conclui: "eu simplesmente não vou desistir do Bob".


Conheça o Bob assistindo ao vídeo dele
Para conhecer melhor o trabalho de Thiane, acesse o seu blog ( http://reinogato2.blogspot.com/) , onde ela apresenta os animais para adoção e conta suas histórias, e visite o site Reino Gato, no qual vende produtos cujos lucros são revertidos para a causa. Se quiser ajudar, ou apenas falar com ela, mande um email para thianenunes@gmail.com.

quinta-feira, 26 de março de 2009

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS!!!!


São muitos filhotes a espera de um lar, por favor divulguem.


Ajude... de coração!!!


Oi Pessoal


mais uma pessoa de mau carater mantem animal acorrentado.

Recebemos muitas denúncias, tentamos ajudar comprando e colocando tela no local para que os vagabundos deixassem essa coitadinha solta, não adiantou. Agora estão sendo despejados e vão joga-la na rua, dá para acreditar??? Imploramos para esses desgraçados deixar essa coitadinha solta na garagem, pedimos para q a doassem, e eles estavam irredutíveis, e agora....... ......... .........


A fofa é uma fêmea mestiça cocker/poodle, não é castrada, nunca foi vermifugada nem vacinada, nunca cruzou, não toma banho nem passeia, não sei se já foi tosada. Depois de todos esses anos presa não sei como é seu comportamento, é provável q seja brava e desconfiada, será q viveria bem com outros cães??? De qualquer forma, se não for adotada, irá para as ruas onde será atropelada ou morta em alguma briga de cães, se entrar no cio coitada e é bem possível que pegue alguma doença, enfim, sem futuro.

Se alguém quiser ficar com ela, por favor, ligue p/a ROSA - 9258-5122, ela está intermediando + essa doação.


> REPASSEM.>

Obrigado.

DENISE

Oi.... eu sou a Kelly


Estamos precisando muito de ajuda, na verdade a Kelly está precisando!

A Kelly foi resgatada por nós em um ponto de ônibus. Assim como muitos animais nas ruas, ela vivia em condições precárias (tinha fome e frio). Não costumamos resgatar animais sem pensar em como vamos mantê-los depois, já que não temos abrigo, mas o caso da Kelly foi especial, ela estava com sintomas de infecção no útero (piometra) e precisava ser operada, então resolvemos resgatá-la. Ela foi castrada no sábado (21/03), estava com uma piometra muito avançada e poderia morrer em poucos dias se não tivesse sido operada.

Agora ela está em uma clínica, hospedada temporariamente, por no máximo 2 semanas, até o corte da cirurgia cicatrizar. Ela está ficando em uma gaiola super pequena, foi o único local que encontramos e que podíamos pagar. Infelizmente, por muitos motivos, não temos como manter a Kelly no hotel por mais tempo, o hotel que usamos da Vila Matilde está lotado. Na clínica onde ela está, pagamos 15 reais por dia, fora a ração.

O abrigo que ajudamos no Butantã (que muitos de vocês já conhecem) tem 110 cães, nós pagamos o veterinário, vacinas, castrações e remédios deles, com a ajuda de vocês (vendas dos produtos, apadrinhamento e doações). E ainda temos os mutirões de castração (2x ao mês), temos despesas com material cirúrgico e veterinário. Com todas as despesas não temos condições de assumir mais essa, além da responsabilidade por mantê-la até que a Kelly seja adotada. Nossa intenção foi apenas salvar a vida dessa cachorrinha.

Todos os dias vemos dezenas de animais nas ruas e é muito doloroso ter que virar as costas e não poder ajudá-los... pois assumimos um compromisso com o abrigo do Butantã, não podemos ajudar todos os animais abandonados do mundo! Fazemos o que está ao nosso alcance. A parte difícil dessa história, se em 2 semanas não aparecer adotante para Kelly, teremos que coloca-la novamente na rua.

Por favor divulguem para o máximo de pessoas que puderem, (em anexo fotos da Kelly), ela é dócil, porte médio, tem cerca de 2 anos, está castrada e será vacinada. A Kelly tem um olhar tristonho, de quem já sofreu muito! Ela precisa de um dono fiel, que não a abandone novamente.

Fazemos adoção para SP, Grande SP e interior (até 3 horas de SP).

Quem tiver um espaço em casa, na garagem, nos fundos, qualquer espaço...podemos até pagar , por favor entre em contato.



Contatos: (11) 8290-6353 após as 14h ou patinhasonline@ gmail.com



OBS: o objetivo desse e-mail não é pedir ajuda para pagar a hospedagem da Kelly, pois mesmo se algumas pessoas ajudarem, essa ajuda não será suficiente para mantê-la lá por muito tempo (e nem é isso que desejamos para ela). Precisamos apenas que as pessoas divulguem o quanto puderem para que a Kelly encontre uma família.



Sô Duarte(11) 8478-3690 Equipe Patinhas Online www.patinhasonline. com.br

terça-feira, 24 de março de 2009

OI eu sou a Nega

Amigos
Essa cachorrinha na foto é a Nega e ela foi atropelada por um ônibus na rodoviária de Ribeirão Preto.
No momento ela esta precisando muito de ajuda....
Se vc pode ajudar, então ajude... Ajude do seu modo.... Repasse esta mensagem ou entre em contato com a Cida que esta responsável por este anjinho....
Não deixe ela virar estrelinha também...

Filhotes encontrados em um Lixão...



Ontem a noite ao passar por um lixão em um terreno baldio encontrei seis cachorrinhas que foram descartadas como lixo por algum animal "RACIONAL".
No intuíto de salvar suas vidas eu as recolhi a minha casa, porém já possuo três cães adultos os quais estão arredios com a presença dos bebes e esta sendo muito difilcil mante-los separados. Infelizmente não posso ficar com eles mas também não posso jogá-los novamente na rua e agora preciso encontrar um lar urgênte para eles.
Por favor, peço a quem puder ajudar adotando-os ou repassando ao máximo de pessoas possível para que eu possa resolver esta situação o mais rápido possível.
Estou inclusive disposto a pagar se for preciso para ajudar a dar um lâr para estas meninas. Por ironia ou por maldade, são todos femeas, não sei se a ninhada toda foi de fêmeas ou descataram as fêmeas propositalmente.
De qualquer forma eu agradeço de coração quem puder me ajudar nesta luta para salva-los e arrumar um lâr para eles.
Ricardo Almeida - ITLT - Meus telefones são 4109-3842 / 8439-5021. Sou de São Bernardo do Campo.Muito obrigado e que Deus possa lhe dar em dobro tudo aquilo que puder fazer por estas meninas.



Filhotes precisam de lares


NINA seus 4 filhos...... .. Favela e sus 9 filhotes.... .. 3 filhotes já viraram estrelinha.. ..

Não tenho condições financeira ou física para cuidar de todos , eles estão em uma ribanceira, sem comida sem água sem nada, a Roberta Olga (obrigada) com seu coração enorme doou um saco de 15 kilos de ração, no quintal ao lado esta com surto de cinomose estou preocupada com os filhotes sem alimentação e cuidados. Eles precisam ser resgatados, cuidados e depois batalhamos sua doação.
Eles estão na Zona Norte-Jd.Santa Cruz-falar com Wandercy Gomes > Cel. 11- 9396-6075 email: wandercy-gomes@ uol.com.br

segunda-feira, 23 de março de 2009

Este é o Coimbra

Este na foto é o Coimbra resgatado ontem (20/03) na região do Bresser zona leste de SP pela protetora Monica após saber pela Luzia do pobrezinho.

Ele foi queimado.... provavelmente espancado tem o rabo quebrado porém já calcificado e super magro como podem ver na fotos, ele é um cão grande e que fora jogado a própria sorte...sorte? !

Monica já o resgatou e precisa de ajuda para cuidar deste grandão lindo....estamos com vários dodóis em tratamento e já não sabemos mais de onde tirar $ e de lugar pra deixa-los pois nem todos podem ou deveriam voltar pra o abrigo Dna Cecília.

Se vc tiver idéia ou puder ajudar de alguma maneira peço por caridade que entre em contato. Ele foi levado para a Clínica São Sebastião que fica na zona leste mesmo. Tel de lá:(11)29055490 / 2905 5444 perguntar pelo nome do au au na Secretária.

Responsável: Sueli (depois das 16h). Dr. Luciano Giovaninni, depois das 18h.

Contatos: Monica:monicapadilha@ gmail.com ou celular(11)8536. 1322 > Luzia: luzia.carreiro@ uol.com.br ou celular(11)8175. 7637
Obrigada á todos e por favor divulguem temos que conseguir ajudar para o Coimbra.

Ajude se for da vontade de seu coração....

Ele é muito lindo e tirando o problema de não poder andar, é saudável e merece viver com dignidade, confiram pela foto.

Por favor, ajudem a divulgar.
Obrigada

Claudete
Fone da clínica onde ele está: 11 2440 -8085 com Leiliane/ Marisol ou Nice


Ao estudar as características e a índole dos animais, encontrei um resultado humilhante para mim.
(Mark Twain, escritor)
A Noemi precisa de ajuda urgente para arrumar um cantinho pra essa menina. Leiam o relato abaixo.

Contatos: NOEMI 11 9632-9867 ou
mistertobby@ globo.com

QUEBREI O PAU HOJE COM O GERENTE DE UM POSTO DE GASOLINA POR CAUSA DESSA CADELINHA.

LÁ TINHAM ESSA E MAIS UMA PRETINHA. EU PEGUEI ESSA QUE ESTÁ PRENHA. NÃO PODIA PEGAR AS DUAS (ALIÁS, NEM UMA MAIS), ESTOU COM 36 CACHORROS E SUSTENTANDO 108.

NO POSTO, DISSERAM QUE JÁ TIVERAM VÁRIOS CACHORRINHOS LÁ QUE EU NEM QUIS PERGUNTAR O QUE FIZERAM COM ELES, PORQUE "UNS CARAS" DE LÁ JÁ ENFORCARAM UMA PITBULL E UMA VIRINHA.

FUI LÁ DIAS SEGUIDOS PRA FALAR DE CASTRAÇÃO: OU ME IGORARAM OU FIZERAM GOZAÇÃO.

ME MANDARAM FALAR COM O GERENTE. FUI HOJE. ELE NEM OLHAVA PRÁ MIM, FALEI PRATICAMENTE SOZINHA.

ATÉ QUE NUM MOMENTO ELE ME MANDOU IR LÁ DEPOIS DA REUNIÃO DAS 10:30H, E COMPLETOU: "QUEM SABE A GENTE NÃO RESOLVE PÔR UMA CORDA NO PESCOÇO DELAS E ARRASTAR PARA ALGUM LUGAR?!".

FIQUEI IRADA E O DEIXEI IRADO, PORQUE EU DISSE QUE ELE ESTAVA SENDO IGORANTE, TRATANDO O ASSUNTO DAQUELA FORMA. ELE PEGOU O CARRO E SAIU CANTANDO PNEUS.

TIVE QUE TRAZÊ-LA. TALVEZ POR BIRRA ERA CAPAZ DELE FAZER MALDADE COM ELA.

PRECISO DE AJUDA. NÃO TENHO ONDE COLOCÁ-LA. APENAS A PEGUEI PORQUE SÓ DEUS SABE O QUE ELES FARIAM, ASSIM COMO NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER À PRETINHA QUE FICOU LÁ, QUE É MENOR DO QUE ESSA.

ME COMPROMETO A DAR ASSESSORIA A ELA (CASTRAÇÃO, VERMÍFUGO, VACINA, TUDO) , MAS NÃO TENHO ONDE COLOCÁ-LA. POR FAVOR, ME AJUDEM: UM ESPAÇO PRÁ ELA.
UM OUTRO CARA QUE ERA A FAVOR DA CASTRAÇÃO CONCORDAVA COMIGO, MAS NÃO QUERIA CONTRARIAR O CHEFE, DISSE QUE SEMPRE APARECEM CACHORROS LÁ E QUE VÃO FICANDO. COMO VÃO FICANDO SE TEM SÓ AS DUAS ? O QUE FIZERAM COM OS OUTROS ?


AJUDEM.....POR FAVOR....

Filhotes querem um lar... Que tal?

Esta mãezinha deu a luz na obra do Shopping Diadema, no meio de pedras cimentos e muita sujeira, nasceram 11 filhotes um não resistiu e virou estrelinha, uma protetora a abrigou em um posto desativado mas eles correm risco de vida, o posto é beira de avenida logo começaram a andar e irem para o meio da rua. Precisam de lares urgente....


Contatos c/ Arlete 99874188 arletedmartinez@ uol.com.br

Precisamos de um lar



Mãezinha mesticinha de cocker vive com uma mendiga pelas ruas de Diadema, ela oferece os filhotes quase recenacidos para todo mundo por um preço de R$10,00, vivem sem abrigo no meio de sujeira, precisam mais que urgente de um lar. São 3 machinhos.

Contatos c/ ARLETE 99874188 arletedmartinez@ uol.com.br

Benji e Borboleta



Pessoal,
A Ruth Botelho encontrou essas duas fofuras que foram abandonadas num posto de gasolina na Vila Madalena e não poderia deixá-los ali. Ela os resgatou e são inseparáveis.
Abaixo repasso a historinha deles e fotos. Quem puder ajudar a Ruth com as castrações e vacinas, entrar em contato no email
ruth_botelho@ terra.com. br
Também precisam de divulgação para encontrarem um lar....


Hoje domingo dia 22 de Março fui almoçar no Alcaparra restaurante vegetariano da Vila Madalena, ao estacionar o carro vi no fundo do posto de gasolina dois cachorrinhos muito assustados. Pergunte i ao frentista de quem eram e ele falou que haviam sido abandonados de manhã bem cedo.

Eles estavam encurralados no fundo do elevador do lavajato, fui até lá , vi que eram muito mansos, estavam gordinhos.Ao chegar eles se abraçaram e começaram a tremer ! O macho que parece um mestiço de poodle/schnauser deixou eu passar a mão e me lambeu, peguei no colo e levei até o carro, voltei a pegar a fêmea que rosnou muito e ficou hostil. Fiquei num dilema, não queria separar os dois ! Levei o peludinho para casa, coloquei no lavabo, pois não tenho mais baia livre, voltei com fucinheira, guia e coleira, para a minha sorte a fêmea continuava no fundo do lavajato, consegui resgatar.

Ao chegar em casa quando ela viu que o companheiro dela estava aqui , ficou numa felicidade ! Eles se beijavam, pulavam !
Agora preciso vacinar castrar e encaminhar para feira de doação. Estou pedindo ajuda para a castração. Quem puder participar financeiramente, por favor me comunique por e-mail e eu mando os meus dados bancários. Peço ajuda tb para a divulgação das fotos entre seus amigos, EU GOSTARIA MUITO DE DOÁ-LOS JUNTOS !!!! São calmos, não latem são muito carinhosos, já estão me cobrindo de beijos !
Ambos são porte pequeno para médio, o machinho deve pesar uns 8 quilos e a fêmea uns 12 quilos. Os olhos verdes são reflexo da luz, na realidade os olhos são castanhos.Eles estão sujos pois acabei de resgatar, amanhã irão para o banho e tosa.O macho parece um gato de tão amoroso, dá beijo, se enrrosca, pede colo....